29 de junho de 2007

Vaivém Challenger em 1986 vs vaivém Columbia em 2003 ilustrando categorizações de teatro dos Iluminados

Desastre do (modelo do) Vaivém Challenger em 1986 e "desastre" do "vaivém Columbia" em 2003 são dois exemplos ligados à burla da "Estação Espacial Internacional" ISS (1), que ilustram a mesma categoria de teatro, do ponto de vista da frequência e da duração: ambos tiveram uma representação especial única. (2)

Curiosamente da perspectiva da classificação dependendo se o primeiro acto é ou não encenado, vaivém Challenger em 1986 e vaivém Columbia em 2003 não pertencem à mesma categoria base:
- NASA teve que encenar  a "morte" dos "astronautas" em 1986, devido a um primeiro acto real, ou seja a explosão do foguetão depois de ser lançado. O objectivo da encenação é encobrir a  burla. Lembrete: o "Space Shuttle" que no lançamento é visto atacado ao foguetão é apenas um modelo sem qualquer "astronauta". De facto o interior está completamente vazio.
- no caso do Columbia em 2003 tudo foi encenado pela NASA desde o início, o objectivo da encenação é vender a  burla. Lembrete: o Space Shuttle é um avião normal embalado como especial, o público não pode assistir às aterragens por ser necessário encobrir o ruído dos jactos.

Notas
(1)  Angélico Vladimir Putin, enviado por Deus, e o fim da burla do ISS nas palavras do Profeta do Fim da Era:
http://nasa-hoaxes.blogspot.com/2007/06/godsent-vladimir-putin-puts-end-to.html

(2) Mais exemplos usando a burla do ISS e ilustrando categoria de teatro do ponto de vista da frequência e da duração:
http://teatro-dos-iluminados.blogspot.com/2007/07/introducao-ao-teatro-dos-iluminados.html

Sem comentários:

Seguidores

Free counter and web stats